Prefeito de Araruna, Vital Costa assina Termo de Adesão ao Garantia-Safra 2022/2023


O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), assinou o termo de adesão do município ao programa Garantia-Safra 2022/2023, assegurando, mais uma vez, esse importante benefício aos agricultores ararunenses. Desde que assumiu a prefeitura de Araruna em 2017, o prefeito Vital Costa, sempre assinou o termo.

"Nossa gestão tem sido parceira dos agricultores de nosso município, desde o corte de terra, entrega de sementes, limpeza de barreiros, estradas e a assinatura desse termo, representa o compromisso do nosso Governo com o agricultor ararunense. Torcemos para que nenhum fenômeno prejudique o nosso produtor, no entanto, estamos garantindo, através da nossa contrapartida, a segurança alimentar do homem do campo, como sempre fizemos”, destacou o prefeito Vital Costa.

O vice-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, Availdo Azevedo destacou que a adesão ao garantia safra é mais um direito do agricultor que é honrado pela gestão do prefeito Vital Costa, frisou Azevedo.

O Programa Garantia Safra tem o objetivo de levar segurança alimentar aos pequenos agricultores familiares, caso haja risco de perda da safra por fenômenos de estiagem ou enchentes.

ASCOM