Prefeito Vital Costa participa do lançamento do calendário de feiras de agronegócios da Paraíba e ExpoAraruna é confirmada para o mês de maio


O prefeito de Araruna, Vital Costa e o secretário municipal de agricultura, Múcio Macêdo, participaram nesta segunda-feira (26), ao lado do governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, do lançamento do calendário do circuito anual de feiras de agronegócios no estado da Paraíba. O evento aconteceu no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa. Ao todo, serão 31 eventos, a serem realizados entre os meses de março e dezembro, em várias cidades da Paraíba.

Entre os eventos que irão acontecer, destaque para a realização da 1ª Expo Araruna 2024. Araruna se transformará de 24 a 26 de maio no epicentro da agricultura, do artesanato e dos negócios agropecuários. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruna e com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/Senar), Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o prefeito Vital Costa, a realização do evento representa um avanço para a economia rural do município e grandes negócios serão realizados durante esses três dias de atividades. “Esse é um momento que deixa o município em evidência e mostra o que temos de melhor. Acho que a ExpoAraruna, além de ser uma exposição propriamente dita, tem um fator importantíssimo que é exatamente o destaque que se dará ao município. Um espaço fundamental para os nossos produtores, oferecendo a oportunidade não só de comercializar seus produtos, como também, adquirir conhecimento e tecnologias que contribuem para a melhoria da qualidade e da eficiência da produção”, disse o prefeito Vital Costa.

Estiveram presentes no evento o secretário de Agricultura e Pesca da Paraíba, Joaquim Hugo; o presidente da Faepa/Senar, Mário Borba; o superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins; o presidente da Apacco, Júnior Nóbrega, além de prefeitos, produtores rurais e empresários do setor.

CONFIRA O CALENDÁRIO:


ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários