Na manhã desta terça-feira (17), Availdo Azevedo foi diplomado para o segundo mandato como prefeito de Araruna. A solenidade, realizada no auditório da Prefeitura, reuniu autoridades locais, vereadores e familiares. Availdo venceu Benjamin Maranhão com uma diferença de 560 votos, Azevedo recebeu o diploma das mãos de Gilsa Alves, sua esposa e primeira dama de Araruna, a partir de 01 de janeiro de 2025.
Candidato apoiado pelo atual gestor, Vital Costa (PP), o progressista obteve 6.242 votos, 52,35% dos votos válidos. Seu opositor, Benjamin Maranhão (MDB) obteve 5.682 47,65% dos sufrágios dos ararunenses.
Além de Availdo Azevedo, foram diplomados, nesta terça-feira (17), o vice, Iran Pontes do Nascimento (Iran Motos) e os vereadores, Júnior Costa, Luís Martiniano, Arionaldo Pinheiro, Iran Morais e Rademaker Borges. O vereador reeleito Odon Macêdo, justificou sua susência. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2025.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Quem é Availdo Azevedo
Availdo Azevedo tem 59 anos, é casado, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de administrador. Ele declarou um patrimônio de R$ 200.000.
O vice-prefeito eleito em Araruna é Iran Motos, do PP, que tem 52 anos.
Os dois fazem parte da coligação O TRABALHO SEGUE EM FRENTE, formada pelos partidos PP, PL, PRD, PSB, PSD e SOLIDARIEDADE.
VEJA O VÍDEO!
0 Comentários