Imagem de drone do dia 3 de maio de 2024 mostra pilha de carros soterrados por enchente na cidade de Encanto após fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul — Foto: Diego Vara/Reuters |
O estado da Paraíba, em ação conjunta com o Consórcio Nordeste e os outros oito estados da região, se mobiliza para realizar o envio de brigadistas e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para as áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Após sete dias de chuva intensa, o estado gaúcho foi declarado em estado de calamidade pública.
A Paraíba vai enviar bombeiros, veículos e cachorros para o Rio Grande do Sul. Veja abaixo a lista completa.
O governador do estado da Paraíba, João Azevêdo, em nota publicada pelo X, antigo Twitter, mostra apoio e lamenta a situação:
"Diante de tudo que tem vivido o Rio Grande do Sul, manifestamos toda nossa solidariedade ao povo gaúcho. Em contato com o governador Eduardo Leite, colocamos as forças de segurança do nosso Estado à disposição para auxiliar no socorro às vítimas dessa catástrofe climática", escreveu.
Ajuda prevista para o Rio Grande do Sul
De acordo com a lista divulgada pelo Consórcio Nordeste, a previsão é de que o estado da Paraíba envie para o Grande do Sul os seguintes itens:
2 Viaturas tipo ABS
2 Embarcações infláveis
2 Equipes de salvamento
2 Binômios certificados em restos mortais
2 Viaturas de canil
Até o momento, todos os nove governos do Nordeste se mostraram solidários e se colocaram à disposição do Governo do Rio Grande do Sul para combater os efeitos da destruição causada pela chuva.
G1-PB
0 Comentários