Jaqueline Pontes com o livro de poesias escrito por ela — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco |
Jaqueline Pontes, ou melhor, Jaqueline dos Teclados, artisticamente falando, é uma jovem brilhante, cheia de criatividade e protagonista de uma fascinante história de superação. Uma menina que não se limitou à sua deficiência visual total e descobriu seus talentos. Ela também é cantora, compositora e multi-instrumentista.
Mas para chegar a conquistar tudo isso, soube encarar as barreiras que a vida lhe deu. Jaqueline nasceu prematura, aos sete meses, ficou três meses internada em um hospital de São Paulo, e após exposição excessiva na incubadora sem proteção nos olhos, acabou perdendo a visão.
Jaqueline Pontes entendeu que a vida é feita de desafios e nunca pensou em desistir. Ela é a prova viva de que, apesar de qualquer deficiência, é possível tocar, cantar e escrever letras com maestria.
Jaqueline toca teclado e canta em eventos da família — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco |
“Ela é uma menina muito maravilhosa. Ela é impossível, é aquela pessoa que catuca tudo, ela quer ser ela de verdade. Tudo que ela faz é durante a noite e no outro dia nos surpreende. Pai fiz uma música, pai eu fiz isso e a gente se alegra com a dedicação dela. Eu sou um pai muito feliz, só tenho que agradecer a Deus pela filha que tenho”.
Cleonice, Jaqueline e Geovar reunidos na frente de casa, em Araruna — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco |
A dona de casa Cleonice Paulino, mãe de Jaqueline, se emociona ao falar de sua filha, que é um orgulho de ser humano que sabe semear a luz e o amor.
“É muita emoção que sinto. Ela é uma pessoa muito inteligente, esforçada e dedicada no que faz. É um orgulho da gente ter uma filha deficiente, que é talentosa. O sonho dela é sair cantando, tocando no mundo. Ela é uma linda menina que semeia luz e amor para as pessoas. Ela gosta muito de trabalhar, de ajudar os outros, de cuidar de pessoas com deficiência. Ela já chegou ao ponto de ensinar o Braille, de dar aulas de flauta, mas o povo não deu apoio a ela e teve um momento que ela queria parar e nós apoiamos porque ela estava esquentando muito a cabeça com isso”.
Jaqueline lançou o livro em um evento para amigos e familiares — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco |
Aos 30 anos de idade, Jaqueline Pontes se descobre também cordelista, realizando o sonho de escrever seu primeiro livro de cordéis. Agora como escritora, deseja levar por meio da poesia Nordestina, mensagens de esperança, amor e fé.
Ela reuniu amigos e familiares para o lançamento de sua obra que reúne 20 poemas que abordam diversos temas como religião, saudade, importância do perdão, vivência humana, reflexões sobre amizade e sobre a importância de não desistir dos sonhos e da vida.
0 Comentários